Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vamos Todos Juntos.




Vamos vamos todos
Vamos nos acordar
É mais um dia que nasceu para brilhar
Vamos vamos lá
Não parem de acreditar
É mais um dia para tornarmos os sonhos reais

Vamos sem ter pressa
Vamos devagar
Sem ter medo para podermos aproveitar
Esse dia bom que nasceu para brilhar
Vamos todos juntos
Construir os sonhos

Vamos sem ter pressa
O dia já brilhou
Vamos todos juntos atrás dos sonhos meus irmãos
Vamos com cautela para não afugentar
Os que estão desconfiados
Que os seus sonhos não poderão se realizar

sábado, 14 de julho de 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Latino! Para Desespero da Vó Galdina!



Depois de acompanhar a evolução do que eu chamava de música ruim nos idos de 1995 até hoje, nesse final de semana pela primeira vez consegui comprovar uma de minhas teorias sobre um cantor latino americano que tem dinheiro no bolso, não sei se tem parentes importantes e nem sei se veio do interior. O senhor em questão é o tal do Latino... Sim... O cara que “canta” a tal da dança CU DURO.
Durante um programa da idolatrada e maioral EMISSORA PLIM PLIM, exibido pelo Dr. Serginho Groisman que, diga-se de passagem, foi e é um apresentador de uma ética “fora de séria pra lá de metro”, (como dizia o ditado da vó Galdina), o “cantor” e “compositor” latino mostrou se um rapaz ao meu ponto de vista, que não entende que como ícone de uma febre que já  é depreciativa, (Fala sério!? Cu duro????? Cadê a censura do país canarinho?), perdeu uma grande oportunidade de se mostrar uma pessoa bacana, com esclarecimento e não só se mostrar aquele cara sensacionalista, sempre atrás do estilo musical do momento sem caráter como um FOGUETE POP STAR sem regras, seguindo o caminho que estiver embalando mais a balada badalada do brasileiro! Um legítimo produto do mercado fonográfico, se me permitem assim dizer e que é pesado e medido com a roupa da grife cara e a música de embalagem barata e mensagem leviana que só tem como objetivo febril embalar o corpo alienado e alienando, engordar a conta no banco e fazer com que eu torça meu nariz.
Pois bem.
No programa em questão Serginho estava perguntando aos seus entrevistados quais os esportes que eles praticavam, encerrando um assunto sério sobre concentração e a beneficies que o mesmo exerce em nossas vidas. Ao perguntar ao cantor o esporte que ele pratica o intrépido cowboy das ondas do rádio e da TV respondeu com seu Ray Ban mirando o apresentador!
- Eu hã... Eu pratico SEXO! (Foram segundos de um silêncio absurdo).
O apresentador olhou aquilo e pode se notar o desespero no olhar do mesmo!
Como pode um cara que esta em um programa televisivo cantando a tal música da moda Cu Duro, que para mim já seria uma vergonha, (Vai ver é por isso que usa aqueles óculos enormes... Esconder um pouco a face...), se mostrar totalmente sem conteúdo, não ter mensagem alguma para NADA?
E não foi só nesse momento meu “polvo” e minha “póva”, durante o programa o “profissional” em questão mostrou se desinteressado por seus músicos, sem vínculo algum com aqueles que estavam mostrando a sua “arte”, (por que minha avó diria: - Mas que arte é essa Latino? Limpa isso agora! Pode fazer uma música agora mesmo pedindo desculpas e prometendo fazer uma música decente para o próximo embalo mais embalado dos embalos das boates da noite!), nem sabendo o nome de seus parceiros de palco! O que prova que existe sim aquele ser alienado que vemos em filmes Hollywoodianos, criados por empresários que só conseguem enxergar o visual e o saldo de suas contas bancárias!
O “músico” latino é o resultado da indústria da música pré-pró-pós-fabricada para cimentar ainda mais a alienação de um povo que trabalha durante toda uma semana, assiste a novelas para a projeção de uma realidade que não possuem e ao chegar o final de semana se acaba de tanto dançar ao embalo de CU DURO!
Mas o que me preocupa não é quem escuta a música. O que me preocupa não é quem está no palco! O que me preocupa não é o Latino.
O que me preocupa é saber que existe uma indústria que promove algo totalmente sem sentido. Uma arte que não carrega mensagem alguma a não ser a banalização de sexo, rebola aqui e rebola lá!
Para mim é inconcebível saber que o cara que está ali dançando e “cantando” essas músicas não enxergue o quanto ele é plástico, sem conteúdo! Talvez daqui a alguns anos com uma idade mais avançada ele veja que sua atitude não serviu de exemplo positivo para pessoa alguma!
É triste! Muito triste! (Como diria meu amigo Iskéhome).
No mais... Senti pena do apresentador e de quem estava lá assistindo ao vivo e na telinha como eu...
Mas esse...
É assunto para outra postagem!
Mas e aí?
Qual esporte você pratica mesmo?

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cuco.



Cuco
Sempre que eu acordo eu escuto um cuco
Que pesa a cabeça e me funde a cuca
Esquentando o forame dessa coluna oculta
Que termina na cintura e começa na nuca

Cuco
Sempre que eu perambulo eu escuto um cuco
O que me funde a cuca com tanto lenga lenga
Pesando os joelhos dessa costa imensa
Suando a pestana e a testa que aumenta

O cuco encuca
Quando eu transito presenciando absurdos
Que são abomináveis e não cabem na cuca
Alterando as meninges abalando o atlas
Alargando os forames dessa nuca árida

Eu escuto cuco
Atrapalha-me a cuca
Pesa-me a nuca
E o cubo que me rende e estende o corpo na sala
me encuca

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Solidão.


Fechado
Abriu concordata
Não importa mais
Ele agora vai “ostrar”

Fechado
Sentimento estatelado
Não achou alguém
Por isso vai “marear”

Fechado
Sem indício de reabertura
Não deixou testamento
Vai desaparecer

Coitado
O coração dilacerado
Sofrendo solitário
Agora vai desaparecer

É uma pena
Uma pessoa tão querida
Merecia em sua vida
Muito amor para receber

No entanto
Com tanto desencanto
Virou as costas para o mundo
Sozinho vai viver

Permanente!




Se é permanente...
Por que o permanente acaba?