Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mudança.

Dedicado a minha pequena e destemida DRAGUINHA DE PLANTÃO.

As pessoas mudam.

Esteja certo disso.

As pessoas podem lhe impressionar.

Você que acredita que uma pessoa não pode se moldar novamente para melhor, assumindo erros, evitando os mesmos e dando o seu melhor para tornar-se uma pessoa diferente.

Cuidado.

Um dia essa certeza pode cair por terra e a vida lhe ensinar a duras penas que VOCÊ pode mudar e tornar-se uma pessoa mais positiva, mais tolerante, mais paciente, mais carinhosa, até mesmo mais amorosa. Não esqueça que a vida ensina e usa como tutor o amigo tempo e esse sim é responsável pelo milagre da mudança positiva, responsável pelo real e inevitável aprendizado.

Sim.

As pessoas podem mudar para pior.

Infelizmente temos que admitir que a matemática da mudança nem sempre é positiva e as vezes nos esbarramos pelos caminhos que percorremos com pessoas que já foram coloridas, cheias de vida, positivas e no entanto, tornaram-se apagadas, frias e sem a menor esperança para com as vidas que levam.

Para elas devemos desejar apenas uma boa sorte. Devemos lhes desejar que o tempo seja breve, gentil, acolhedor... Sereno...
Devemos esperar que o tempo ensine sutilmente a ter novamente o sorriso no rosto e o gosto pela vida como outrora sentia sedento por momentos de aprendizados e desafios.

Mas quando encontramos uma pessoa que muda para melhor, nossos olhos se enchem de alegria, orgulho e leveza, como quem grita aos quatro cantos:

- Supimpa! Maravilha! Para o beleléu com o negativismo e seus parceiros maquiavélicos!

Nessa hora o mundo pulsa mais forte.
Nesse momento a energia da felicidade emana para todos os lados e aí sim... Aí podemos encher o peito de esperança e acreditar na mudança para o melhor! Acreditar no RECOMEÇO, na PERSISTÊNCIA.

Aliás, vale lembrar, que não devemos menosprezar alguém que se propõem a ser diferente, trilhar outros caminhos ou que a vida lhe tenha causado mudanças simplesmente pelo curso natural do pai tempo.

Por quê?

Por que o tempo passa, a vida acontece e as pessoas vivem e viver é a grande brincadeira é o grande barato morou? Quando você fecha o olho "Puff"... Passou... Mudou... Não volta mais. Pelo bem ou pelo o mal a vida segue.
Cintilante ou não ela vai seguir e não desiste, ela não se amedronta. Ela vai conduzir você como você pintar a caminhada. Triste, alegre, disposto ou cansado.

Enfim...

Cabe a você saber qual o caminho que vai trilhar.
Sendo assim, quem garante que você não seja a pessoa cinza sem vida que será encontrada na próxima esquina, do próximo ano, no mesmo dia e horário que encontrou o dito ou a dita em questão no momento!

No caso, só nos resta que sejamos positivos e esperar que a vida nos sorria com surpresas boas e proporcionar uma energia pura, limpa para que ela possa nos cobrir com toda a sua alegria com toda a sua parcela de bondade.

Sejamos positivos!

Simples.

Vejamos a mudança com bons olhos.

Afinal...

Não custa nada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário