Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Latino! Para Desespero da Vó Galdina!



Depois de acompanhar a evolução do que eu chamava de música ruim nos idos de 1995 até hoje, nesse final de semana pela primeira vez consegui comprovar uma de minhas teorias sobre um cantor latino americano que tem dinheiro no bolso, não sei se tem parentes importantes e nem sei se veio do interior. O senhor em questão é o tal do Latino... Sim... O cara que “canta” a tal da dança CU DURO.
Durante um programa da idolatrada e maioral EMISSORA PLIM PLIM, exibido pelo Dr. Serginho Groisman que, diga-se de passagem, foi e é um apresentador de uma ética “fora de séria pra lá de metro”, (como dizia o ditado da vó Galdina), o “cantor” e “compositor” latino mostrou se um rapaz ao meu ponto de vista, que não entende que como ícone de uma febre que já  é depreciativa, (Fala sério!? Cu duro????? Cadê a censura do país canarinho?), perdeu uma grande oportunidade de se mostrar uma pessoa bacana, com esclarecimento e não só se mostrar aquele cara sensacionalista, sempre atrás do estilo musical do momento sem caráter como um FOGUETE POP STAR sem regras, seguindo o caminho que estiver embalando mais a balada badalada do brasileiro! Um legítimo produto do mercado fonográfico, se me permitem assim dizer e que é pesado e medido com a roupa da grife cara e a música de embalagem barata e mensagem leviana que só tem como objetivo febril embalar o corpo alienado e alienando, engordar a conta no banco e fazer com que eu torça meu nariz.
Pois bem.
No programa em questão Serginho estava perguntando aos seus entrevistados quais os esportes que eles praticavam, encerrando um assunto sério sobre concentração e a beneficies que o mesmo exerce em nossas vidas. Ao perguntar ao cantor o esporte que ele pratica o intrépido cowboy das ondas do rádio e da TV respondeu com seu Ray Ban mirando o apresentador!
- Eu hã... Eu pratico SEXO! (Foram segundos de um silêncio absurdo).
O apresentador olhou aquilo e pode se notar o desespero no olhar do mesmo!
Como pode um cara que esta em um programa televisivo cantando a tal música da moda Cu Duro, que para mim já seria uma vergonha, (Vai ver é por isso que usa aqueles óculos enormes... Esconder um pouco a face...), se mostrar totalmente sem conteúdo, não ter mensagem alguma para NADA?
E não foi só nesse momento meu “polvo” e minha “póva”, durante o programa o “profissional” em questão mostrou se desinteressado por seus músicos, sem vínculo algum com aqueles que estavam mostrando a sua “arte”, (por que minha avó diria: - Mas que arte é essa Latino? Limpa isso agora! Pode fazer uma música agora mesmo pedindo desculpas e prometendo fazer uma música decente para o próximo embalo mais embalado dos embalos das boates da noite!), nem sabendo o nome de seus parceiros de palco! O que prova que existe sim aquele ser alienado que vemos em filmes Hollywoodianos, criados por empresários que só conseguem enxergar o visual e o saldo de suas contas bancárias!
O “músico” latino é o resultado da indústria da música pré-pró-pós-fabricada para cimentar ainda mais a alienação de um povo que trabalha durante toda uma semana, assiste a novelas para a projeção de uma realidade que não possuem e ao chegar o final de semana se acaba de tanto dançar ao embalo de CU DURO!
Mas o que me preocupa não é quem escuta a música. O que me preocupa não é quem está no palco! O que me preocupa não é o Latino.
O que me preocupa é saber que existe uma indústria que promove algo totalmente sem sentido. Uma arte que não carrega mensagem alguma a não ser a banalização de sexo, rebola aqui e rebola lá!
Para mim é inconcebível saber que o cara que está ali dançando e “cantando” essas músicas não enxergue o quanto ele é plástico, sem conteúdo! Talvez daqui a alguns anos com uma idade mais avançada ele veja que sua atitude não serviu de exemplo positivo para pessoa alguma!
É triste! Muito triste! (Como diria meu amigo Iskéhome).
No mais... Senti pena do apresentador e de quem estava lá assistindo ao vivo e na telinha como eu...
Mas esse...
É assunto para outra postagem!
Mas e aí?
Qual esporte você pratica mesmo?

3 comentários:

  1. Não tinha assistido e me "livrei" de ver essa cena. Também tenho a mesma linha de pensamento, e não sei o que vai acontecer com nossa juventude sem coragem e sem ideais que vem crescendo escutando e admirando tamanhã falta de criatividade e conteúdo. Pior ainda são os pais e mães que nem se esforçam para tentar mostrar que essa "moda" só deprecia a evolução destes jovens, gerando cada vez mais adultos podres por dentro.
    Isso é Brasil, cada vez mais sem cultura, cada vez mais sem educação.

    ResponderExcluir
  2. Não assisto TV. Por esse e alguns outros motivos, sinto vergonha do que passa na TV, rsss. Sim, tudo tem um preço. Fico alienada também de acontecimentos úteis que possam acontecer. Mas é engraçado ver: as notícias que mais chegam até mim, ou são sobre "esposas que matam seus maridos" ou são porcarias como a dança do "CuDuro" ou "Ah se eu te pego". Vocês que assistem e são pessoas inteligentes, me digam: estou perdendo algo mesmo? Rsss
    A mídia só passa o que lhe dá dinheiro, não o que instrui o povo. O Latino não é o único culpado, ele se aproveita da boa vida que a mídia proporciona a esse tipo de "gente" (se é que é esse o nome dado para seres que cantam CuDuro e dizem que seu esporte favorito é Sexo). Bom, você assiste TV e não engole as baboseiras que eles dão para o povo mastigar. Adorei seu texto e sua crítica, mas é triste que a maioria da população, ao ler, levaria ao lado pessoal, fecharia seu blog e iria para o YouTube assisti-lo cantando pois acham muito mais produtivo. Ai Brasil, ainda reclamam que estão investindo em COPA DO MUNDO e não na educação. Mas na copa ainda existe um retorno financeiro, e na educação do povo? Pra ficarem dançando CuDuro pro resto da vida. Triste, mas só não tem educação quem não quer. (sem generalizar, mas acho que entendeu, ne!..rss)
    Mais uma vez, parabéns! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Amigo Carlos, tem certeza q deixará de expressar-se e tornar-se mais um comum e não mais opinar em assuntos como esse, na qual o fez e faz tão bem???
    Quero parabeniza-lo por essa arte, a arte de escrever, de expressar através das palavras, da escrita!!!
    sabes que isso não é para qualquer um, não sabes?
    Interiorize novamente e veraz que, isso aqui, é vc!!!

    Sobre o repertório músical e tbém falando do próprio artista, ainda bem que praticamente não vejo TV. Não sou telespectador de baixaria e vulgaridade e assuntos que não geram aproveitamento, crescimento, enfim....Latino, apenas mais um, sem personalidade músical, tem dinheiro porém, não tem cultura e que, faz o que a mídia impõe, tirando atenção da população de assuntos importantes e vontando-a para coisas sem eira nem beira como o tal CUDURO!!!!
    Parabéns!!! Abraços e te cuida AMIGO.

    ResponderExcluir