Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mais uma linda história da NAÇÃO CANARINHO.



Por: Carlos Grison.

O país canarinho continua me impressionando!
Pergunto a todos que costumam ler o blog.
Uma pessoa, um ser humano, independente de cor credo ou raça deixa de ser saudável por ter uma escolha sexual que fica fora parâmetros NORMAIS?
Um homossexual deixa de ter o DIREITO de doar sangue por que deita e ama uma pessoa do mesmo sexo?

Não SOFRO com esse preconceito essa violência moral que é imposta aos nossos cidadãos que trabalham amam e se dedicam a boas causas assim como quaisquer pessoas ditas NORMAIS. Mas me entristece saber que ainda vivo em um mundo burro, orientado a cabresto que ainda luta contra algo que não fere e não insulta a ninguém. Fere sim. As pessoas que querem ajudar e tem boa intenção e são tratados como defeituosos para não usar uma palavra mais forte. Acho um absurdo negar a uma PESSOA, um SER HUMANO o direito de doar sangue.
Digo mais...
Com certeza devemos ter médicos homossexuais, dentistas homossexuais, bombeiros homossexuais e por ai vai, que me impele a lançar esse questionamento a todos...
Quer dizer que para tratar, salvar, apoiar serve... Mas ter o direito de SALVAR uma vida, contribuir com um banco de sangue não pode?

Sinto muito.

Mas é revoltante
.
Dói a alma em saber que tenho amigos que ainda devem lutar por direitos tão honrosos e ao mesmo tempo simples. O que é mais simples e natural do que querer doar sangue?
Salvar um irmão ou amigo? Ou até mesmo um desconhecido?
Quando eu doo sangue me sinto melhor mais vivo. Me sinto GENTE BOA, GENTE DO BEM.

Essa regra é boba. Uma lei sem sentido sem argumentos!
E a mulher que deita com meio quarteirão sem proteção e nunca foi infectada com nenhuma doença pode? Ela pode doar sangue seu DOTÔ?
Claro que pode... Mas duvido que vá fazê-lo.
Não teve educação para isso e quando for se não possuir alguma debilitação vai ter seu sangue escorrendo nas veias de outra pessoa. Um saco de sangue que dormiu com meio quarteirão!
E o homem infiel que trai a esposa com dezenas de mulheres em relações que são praticamente orgias pode doar sangue?

Pode sim claro... É varão... Um cara macho.

As vezes eu penso em como tive sorte em ter nascido heterossexual e também não ter descendência africana. Por o mundo é feito por pessoas maldosas, onde o diferente é mau, onde o diferente agride.
É difícil pensar que vivemos em um mundo que ainda é caduco com situações tão simples e prejudica, entristece e anula a cidadania de pessoas que só querem exercer o bem.
Fica a dica... Deem aulas de inglês às prostitutas, dê auxílio gás, bolsa escola, compre o povão com a política da doação e deixem as pessoas de bem doarem o que para eles é bom.
Com muita indignação e tristeza deixo aqui meu sentimento de amor as pessoas que conheço que sofreram essa agressão moral no dia de hoje.

Deixo também a esperança de um dia poder ao lado dessas mesmas pessoas rir dessa situação e poder perguntar:
Como foi doar sangue hoje? Como foi ajudar um ser IGUAL?


Hasta a todos e um forte abraço!

Um comentário:

  1. O que meu querido amigo Carlos Grison postou, foi algo que aconteceu comigo e meu namorado hoje, mas isso acontece com milhares de pessoas que se assumem Gays.
    Eu "fui" doador de sangue por muitos anos (hoje fui informado que não posso mais), sempre gostei de doar por ter a certeza que estava contribuindo mesmo sendo com pouco, estaria beneficiando alguém, e dias atrás eu conversei com meu parceiro e acabei convencendo-o para ser um doador e ele concordou, pois viu que é algo simples, mas que salva vidas e fomos juntos.
    Passamos pela recepção, pegaram nossos dados e fomos para a triagem, meu parceiro em uma sala e eu em outra.
    A entrevista ia tudo bem, as respostas claras e verdadeiras eu sendo não usuários de drogas, não fumante, não ingiro bebida alcoólica constantemente, sou saudável, e tal, mas na hora que perguntou sobre minha vida sexual, nada do que foi respondido antes tinha mais valor, pois ela me disse que homossexual não pode ser doador de sangue.
    Fiquei perplexo!
    Pedi maiores esclarecimentos, e foi onde ela disse que infelizmente ter relacionamento homo afetivo, não pode ser doador,
    Não me contentei e perguntei:
    Se eu tivesse relacionamento hétero, porém não sendo com parceira fixa, e NÃO usasse preservativo, eu poderia doar?
    Ele respondeu da seguinte forma:
    Sim, mas passaria por uma triagem mais rigorosa, para ver se poderia doar, mas no seu caso, infelizmente vc não pode pois está escrito na PORTARIA que pessoas com relacionamento homo afetivo não poderia doar, a menos que, não tivesse relações durante o período minimo de 1 ANO e fizesse alguns exames.
    Porque meu sangue não serve mais?
    Por que o hétero que tem vários parceiros(as) e transa sem camisinha pode SIM doar e um Homossexual não?
    Por que o sangue do hétero pode salvar vidas e do Homossexual não pode?
    Não sei nem mais o que dizer..
    Apenas eu saindo do consultório recebo uma mensagem no meu whatsapp do meu amor dizendo: AMOR, NÃO POSSO DOAR, SOU GAY...
    Isso já responde qualquer coisa.
    Sempre a mídia pedi para que façam doação de sangue pois o banco de sangue está baixo, faz campanha de incentivos e quando aparece alguém GAY, não pode.
    Adoraria continuar ajudando, de coração..mas não posso mais, meu sangue é sujo, agora sou gay...

    ResponderExcluir