Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Chuva e a Saudade.



Se a saudade tivesse rosto e cheiro
Se ela falasse por inteiro
O que acontece no meu dia
Mandaria um abraço cheio de amor para todas as minhas tias

Para minha madrinha mandaria um beijo molhado
Daqueles que vemos nos filmes antigos
E que dão aquele arrepio tipo noite de frio
Mas que aconchega e nos da confiança

Enviaria também um buque de flores
Para todas minhas primas que sempre serão meus amores
Se a saudade tivesse forma e cor
Abraçaria também os meus primos que meus irmãos sempre foram e sempre serão

Se a saudade tivesse tato
Acariciaria o rosto de minha mãe
Massagearia seus pés aos finais de tarde
Tendo o por do sol como pano de fundo doirando tudo ao seu redor com sua dança colorída

Se a saudade tivesse gosto
Se tivesse voz e pudesse ser vista
Abraçaria meu irmão
Beijaria o seu rosto todas as manhãs

Se a saudade tivesse todas essas qualidades
Não seria mais a torturante pelo lusco fusco e o apogeu da noite
Seria então felicidade sem conhecer as ruas da distância
Seria a mensagem alegre com vida cor e voz daqueles que lembro e longe estão

E assim distante de todos que quero bem
Contento-me em imaginar
Que quando a chuva molha calma aquelas bandas de lá
Molha de saudade aqueles que tanto lembro de amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário