Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Paro Olho Escuto e Escrevo.




Por: Carlos Grison

Estou aqui pensando cá com meus botões, que gostaria de ver as pessoas atuando no palco da vida com mais atitude e menos firula! Sabe firula? Encenação? Faz de conta?

Ando prestando atenção nos movimentos da moçada Brazuca e confesso que não ando muito contente com as conclusões nas quais tenho tido o desprazer de chegar.

Somos todos macacos?

Discussãozinha meio retrógrada essa não é pessoal?

Estou aqui matutando e calculando os anos que o mundo (o globo, esse planeta que chamamos de terra), ainda vive essa realidade do racismo que vem lá de antes de cristo e lá vai pedrinha e a moçada ao invés de ter atitude e realmente mudar, fica nessa de postar fotos, fica nessa de meter a boca no trombone e não percebe que está surfando na malha da moda que se espalha mais rápido que napalm corroendo apele e queimando a alma.

Tudo que estou vendo e lendo nas redes sociais, jornais (aquele de papel que você compra nas bancas sabe? Sim existe viu?! E forma opinião. Ainda tem jornal ((aquele de papel)) bom por ai), me arremete a um sentimento de moda!

Já pararam para pensar sobre isso?
Já se deram conta?

A coisa acontece e de repente zapt! Some.

As informações duram alguns meses, o descontentamento explode como uma ferida inflamada cheia de pus e depois Ploft... Some.

Não que eu não ache válido tudo isso que ando vendo, mas é só paliativo, de momento e depois todo mundo passa uma borracha e só espera a nova onda de indignação chegar.

O povo esta virando uma espécie de antivírus teleguiado e muito mal guiado.

O que estou querendo escrever é que se você vai participar de algo PARTICIPE não fique só de onda na moda e depois jogue a informação na lata do lixo.

Eu tenho amigos negros que estão indignados com essa história da banana. O que o jogador fez foi ter atitude e provou isso na frente de todo o mundo, TODO O MUNDO MESMO. Mas foi um começo, para dar uma tapa na cara de quem jogou. O cara que jogou a amarelinha (a banana) deve estar até agora sentindo se constrangido, aparentemente não, mas no seu interior tenham certeza, esse cara está abalado. Acreditem nisso.

Porém e há sempre um, porém.

Existe um povo que praticamente esquece que semanalmente comete o ato de racismo sem nem se dar conta e agora aparece na rede internética (é assim que chamo carinhosamente a internet), posando de ativista, de membro da causa!

O racismo, o preconceito não está só em chamar o cara de negro ou jogar uma banana. Existem inúmeras maneiras de sermos preconceituosos com alguém e o pessoal nem se da conta do quanto é racista a ponto de poder ser processado ou sofrer uma agressão perambulando por ai! Mas o que espanta é o modismo.

Pessoal...

A grande maioria do povo está de léro léro.


O pessoal está de mi mi mi por que o cara da bola da vez postou uma coisa legal e começou mais uma de suas correntes totalmente maquinadas para que ele se promova. É legal da parte do cara? Sim.
Mas ele fez e pronto.
Bóra para a rua trabalhar tentado da melhor maneira possível colocar o recado em pratica e partir para mais uma etapa da vida. Ter atitude. Não esquecer de exercer a igualdade das raças.
A banana nunca foi tão ovacionada em sua longínqua existência, porém também faz parte da forma (e não se esqueçam disso), de um troféu para uma porção de gente por ai que tem uma perda de memória recente e daqui a dez dias estará blasfemando em algum sinal de trânsito ou praguejando com alguém:
- Alá! Olha! Tinha que ser um macaco mesmo!
Desafio que você não conheça um cidadão que seja desse jeito e está lá hoje com a foto da banana na mão.
Fica o meu ponto de vista!
Assimilem a mensagem do rapaz e a coloquem em prática.
Não deixem que seja uma moda passageira.
Vista a camiseta da causa por um mundo melhor e igualitário entre as pessoas, mas sem promover alguém que só quer aumentar o ibope de sua boa imagem.
Mas repito.
Isso é o que eu penso!
E olha que estamos deixando de lado os assuntos como preconceito homossexual e a onda do estupro.
Mas isso é outro assunto para outra postagem!

Um forte abraço e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário